Dica para as donas de casa: Separando a gema da clara

preview

Para essa aventura, você vai precisar de:

  • 1 garrafa de plástico
  • 1 recipiente para colocar os ovos

Como separar a gema da clara usando esse método inovador risos :

  • Quebre os ovos em um recipiente (com muito cuidado para não estourar a gema)
  • Coloque a boca da garrafa bem próxima da gema que você deseja separar
  • Aperte a garrafa e depois solte para ver a magia acontecer
  • Depois é só virar a garrafa em outro recipiente para despejar a gema

Se você ficou confusa, veja o vídeo que eu fiz com minha mãe e minha irmã para entender melhor: 

Espero que tenham gostado da dica.  😉

Tutorial -> coroa de flores

Aposto que você já viu alguém usando uma coroa de flores por aí, ou viu alguma foto de alguém com uma e isso despertou uma vontade de ter uma também, certo?

Se ainda não viu…. Aí está:

sweet-pea-flower-crown

Eu busquei um tutorial super fácil para mostrar uma das formas de se fazer essa coroa em casa, sem muito esforço e sem gastar muito dinheiro… E olha, fica realmente uma gracinha! É um charme para tirar fotos, fazer uma festinha com as amigas no estilo Pastel Goth e etc.

As garotas do vídeo são a Ciça e a Nic, donas do blog -> http://www.wfashionista.com.br/ (visitem, vale a pena! Pois lá têm uns tutoriais maravilhosos. *-*)

Voltando ao assunto das coroas de flores, aí está o vídeo:

Gostaram? 😉

Assim que eu comprar as flores e fizer a minha, postarei as fotos aqui. Eu comprei o arame, porém, não encontrei as flores nas cores que eu desejo.

Se fizerem, please, me mandem fotos. 🙂